segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bussola - Projecto "Imagina-te AQUI"

Enviado por e-mail:

Imagina-te AQUI é um conceito que explora a fotografia em diversas vertentes, dando vida à liberdade de expressão individual, num contexto da partilha e do colectivo. Pretende-se dar mais valor ao património histórico, cultural e artístico do concelho de Santa Maria da Feira, nas suas mais variadas índoles, potenciando o turismo e as particularidades locais.

As imagens submetidas poderão vir a ser utilizadas em material promocional do concelho feirense [consultar “condições de participação”], assim como em actividades diversas com calendário a definir, com destaque para uma instalação multimédia a realizar em 2013.

Ao longo dos próximos 6 meses, as redes sociais, com especial impacto para o Facebook, serão o ponto de partilha de fotografia e captação de novos intervenientes, possibilitando a criação de um espaço de divulgação fotográfica “Imagina-te AQUI”, associado à página Facebook da Bússola | Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural e às páginas de entidades parceiras.

Em breve serão lançados os primeiros desafios e actividades, sob o olhar crítico e a validação de dois fotógrafos profissionais, padrinhos do projecto: César Coriolano e Manuel Azevedo.

Tem agora início a primeira etapa do projecto, sendo o tema livre, sempre com limitação geográfica ao concelho de Santa Maria da Feira. A partir de agora, todas as imagens sobre o concelho poderão ser publicadas na página Facebook da Bússola, ou enviadas para o endereço de correio electrónico geral@bussola.com.pt.

Serão criados álbuns específicos para cada uma das iniciativas, ficando a cargo dos padrinhos o destaque de algumas imagens de cada acção específica.

Mais informações sobre o projecto e os requisitos para participação poderão ser encontradas nas “condições de participação” e no separador “Imagina-te AQUI” da página Facebook da Bússola.

Deixamos o desafio para meio ano de muitas actividades e de intensa partilha de olhares, recheado de aventuras e muitas surpresas, contando com a participação de todos os entusiastas da fotografia, sejam amadores ou profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário