sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Grupo de cavaquinhos sénior em Paços de Brandão



Paços de Brandão, sempre foi uma terra com grande tradição na música, seja através de colectividades, como são o caso do CiRAC ou da Tuna de Paços de Brandão (mais conhecida por Academia). Ou mesmo pelos seus executantes de onde podemos destacar o sempre saudoso Sr. Aires, que tanta gente ensinou os seus saberes musicais.

De acordo com a informação que chegou ao Engenho, no inicio deste Verão, e por iniciativa do Sr. Lino do Brás, formou-se um grupo de cavaquinhos, constituído exclusivamente por "jovens" maiores de 60 anos! Assim sendo, todas as quintas-feiras, este grupo têm-se reunido numa sala cedida a título gracioso pela nossa Junta de Freguesia (tendo em conta que o nosso Mino nem faz grande coisa, esta realmente merece mérito!) e por lá se vão ensaiando alguns acordes com dedicação e paciência. Além do cavaquinho, também se está a tocar bandolim, guitarra e viola.

Desde já, o Engenho saúda esta iniciativa, e esperamos que a breve trecho possamos todos apreciar os dotes destes tocadores. Ficamos por isso com a curiosidade aguçada para ver o que daqui vai sair!


Sem comentários:

Enviar um comentário