sexta-feira, 12 de abril de 2013

Idosa Brandoense enfrentou à dentada ladrão que a quis asfixiar

In: Jornal de Notícias




Mulher Brandoense, residente na Rua de Rio Maior - Regadas, lutou à dentada contra ladrão que durante a madrugada desta quinta-feira lhe entrou dentro de casa e a tentou sufocar no quarto. Parece que a estratégia resultou e o assaltante fugiu após ser surpreendido com tamanha resistência.



«A luta contra o ladrão ocorreu cerca das 2.30 horas, no Lugar de Regadas. Maria Luísa acordou sobressaltada quando um desconhecido lhe entrou no quarto, tirou-lhe a almofada e, garante, tentou tapar-lhe a boca com ela.

Apesar de acordar estremunhada com tal cenário, a idosa reagiu de imediato. "Enfrentei-o. Lutei com todas as forças para me libertar. Ele estava a tentar tapar-me a boca com a almofada", lembrou a mulher. Aflita, Maria Luísa usou de todos os meios para se livrar do assaltante que, momentos antes, tinha entrado por uma janela da habitação. "Ele trazia luvas, mas mordi-lhe um dos dedos e depois ele fugiu", adiantou a mulher que, devido à luta que travou, ainda caiu da cama e sofreu algumas escoriações no rosto. 

A vítima admite que o homem estaria acompanhado, já que o ouviu a dirigir algumas palavras que se destinariam aos cúmplices. Na fuga, o assaltante teve tempo para levar uma bolsa da mulher que continha algum dinheiro e os documentos.»


«Uma mulher de 72 anos viveu momentos de terror ao ser atacada brutalmente por um assaltante encapuzado que a tentou asfixiar com uma almofada, enquanto dormia. Sufocada, a mulher reagiu e mordeu um dedo ao ladrão que a largou e fugiu. Roubou cerca de 150 euros em dinheiro, um fio e uma medalha de ouro.


O assalto ocorreu pelas 03h00 de ontem, na rua Regadas de Trás, em Paços de Brandão, Santa Maria da Feira. O ladrão arrombou uma janela e surpreendeu Maria Luísa Ribeiro na cama. "Quando senti a tirar-me a almofada debaixo da cabeça acordei e comecei a gritar", contou ao CM a mulher.
Quase sem dar tempo de reação, o assaltante colocou a almofada sobre o rosto de Maria Luísa e começou a tentar asfixiá-la. "Mesmo sem ar gritei e já desesperada conseguiu morder--lhe um dedo com quanta força tinha. Não sei onde fui buscar tanta coragem, mas se não o fizesse teria morrido", acrescenta a vítima, ainda abalada.
Antes de fugir, o ladrão ainda gritou: "corre e foge", o que leva Maria Luísa a concluir que teria um cúmplice à espera. Sufocada, quase sem conseguir respirar, a mulher correu para fora de casa a pedir socorro.
"Os meus vizinhos saíram logo à rua, para me acudirem, mas já não conseguiram apanhar o ladrão porque já tinha fugido. Agora estou muito assustada", lamenta Maria Luísa.
A GNR – que investiga – foi de imediato ao local, ainda tentou cercar a zona, mas os ladrões conseguiram escapar»


Sem comentários:

Enviar um comentário