quinta-feira, 24 de julho de 2014

CiRAC - FIMUV'14 - FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR 2014 - BANDAS SONORAS DE HOLLYWOOD

Enviado por e-mail:

III Edição do Estágio de Verão - FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR 2014
26 de Julho a 3 de Agosto - Montalegre
"BANDAS SONORAS DE HOLLYWOOD"
Convidados: MÁRIO AUGUSTO e SOFIA ESCOBAR

SINOPSE
O FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR é uma das iniciativa artístico-pedagógicas mais referenciadas no meio musical português e que assume um papel incontornável na formação de jovens estudantes fora do contexto escolar.

Luzes! Câmara! Acção!  

Será “quase” com esta expressão que neste ano ao gesto da batuta do maestro se dará início aos concertos de encerramento do Festival Música Júnior.
Um espectáculo dedicado às Bandas Sonoras de Hollywood, em que MÁRIO AUGUSTO no guiará por uma viagem comentada a algumas das mais marcantes músicas da Sétima Arte e com participação especial de SOFIA ESCOBAR.
Serão tocadas pelas formações do Estágio obras de compositores como John Williams, Danny Elfman, Hans Zimmer, Howard Shore, com projecção de cenas de filmes como O Senhor dos Anéis, Indiana Jones, Evita, entre outros.
O concerto de Encerramento do Festival Música Júnior 2014 será deste modo um espectáculo imperdível para todos os apaixonados do cinema americano em que os ambiente sonoros são um dos factores de encantamento das audiências.


APRESENTAÇÃO
O FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR é actualmente uma das iniciativa artístico-pedagógicas mais referenciadas no meio musical português e assume um papel incontornável na formação de jovens estudantes fora do contexto escolar.
Vocacionado para uma faixa etária entre os 8 e os 21 anos de idade, o ESTÁGIO DE VERÃO do FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR irá acolher cerca de 200 estudantes, que ao longo de uma semana estarão em intensa actividade musical, acompanhados por um colectivo de 29 professores e 3 maestros. Os participantes irão desta forma adquirir experiência integrando o Coro, a Big Band, a Orquestra de Cordas ou a Orquestra Sinfónica, num ambiente musical único e com especial sabor das férias.
A edição deste ano terá como título – BANDAS SONORAS DE HOLLYWOOD – em que MÁRIO AUGUSTO nos guiará por uma viagem comentada a algumas das mais marcantes músicas da Sétima Arte e com participação especial de SOFIA ESCOBAR.
Tendo MONTALEGRE como epicentro, a iniciativa estendeu pela primeira vez as suas actividades aos Municípios de BOTICAS, CHAVES, RIBERIA DE PENA e VALPAÇOS, que irão acolher vários concertos de descentralização em que os professores e os alunos do FMJ serão os principais artistas.
Para descontrair após os ensaios, supervisionados por professores e sempre em segurança, haverá inúmeras actividades ao ar livre, jogos tradicionais, campeonatos de futebol, kayak, BTT, rappel, escalada, a piscina e banhos em cascatas naturais, entre tantas outras.

Concertos de Descentralização (Realizados pelos Professores)
Vila Real (Torre de Quintela) - 27 de Julho 21h30
Boticas (Auditório Municipal) - 30 de Julho 22h00
Ribeira de Pena (Auditório Municipal) - 30 de Julho 22h00
Chaves (Praça de Camões) - 31 de Julho 21h30

Concertos de Encerramento - Estágio de Verão | FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR 2014
Montalegre (Auditório Municipal) - 1 de Agosto de 2014 às 21h30
Santa Maria da Feira ( EUROPARQUE) - 3 de Agosto de 2014 às 18h30

Sem comentários:

Enviar um comentário