quinta-feira, 24 de julho de 2014

PCP - Homenagem a Dr. Ferreira Soares (Dr. Prata)

Enviado por e-mail:




No passado sábado, 5 de Julho, as Comissões Concelhias de Santa Maria da Feira e de Espinho do PCP promoveram, na freguesia de Nogueira da Regedoura, uma homenagem ao Dr. Ferreira Soares (dirigente comunista assassinado pela Polícia Política do Regime fascista do Estado Novo).
Numa sincera homenagem plena de significado, algumas dezenas de pessoas deslocaram-se à campa do Dr. Ferreira Soares e aí depuseram um ramo de cravos vermelhos.
Em nome da Direcção Regional de Aveiro do PCP interveio Tiago Vieira (membro do Comité Central do PCP) que salientou a importância histórica da coragem do dirigente comunista assassinado há 72 anos e da necessidade de se destacar a importância desta iniciativa, numa altura em que se tenta subverter os valores e direitos alcançados com a Revolução de Abril e pelos quais o Dr. Ferreira Soares no seu tempo tanto se empenhou.
A homenagem junto à campa do Dr. Prata terminou com uma emotiva intervenção do filho do mesmo, Jorge Soares, que, em nome da família, agradeceu a presença de todos e salientou a necessidade de se travar as políticas desastrosas que têm empobrecido o nosso país e levado os jovens à emigração forçada.

Tombou o homem, mas o seu ideal permanece firme na consciência de todos nós!

     Stª Mª da Feira, 9 de Julho de 2013
 Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP



Sem comentários:

Enviar um comentário